domingo, 18 de setembro de 2016

ANTIVÍRUS AVAST FREE 2016

ANTIVÍRUS AVAST FREE 2016




O antivírus mais usado pelos brasileiros ganhou tecnologia nova e está ainda mais eficiente

O Avast não é o antivírus mais usado pelos brasileiros por acaso. O software realmente consegue entregar uma eficiência interessante e um alto nível de confiabilidade gratuitamente e, em sua última versão, trouxe novos recursos para tornar seu uso mais prático.

O maior destaque certamente é o Avast Senhas. Essa função funciona como um banco de senhas integrado ao antivírus que permite a você cadastrar credenciais de sites como Facebook, Gmail, Twitter e qualquer outro que requeria login. Depois disso, é possível entrar neles rapidamente sem precisar ficar digitando seus dados repetidamente.

Mesmo assim, o usuário fica protegido sob uma senha mestra no Avast, o que é muito mais seguro do que deixar o próprio navegador salvar suas credenciais automaticamente. O lado negativo é que esse recurso só funciona com o Google Chrome e com o Firefox.

Nova interface
A interface do Avast foi novamente remodelada e, desta vez, está mais limpa visualmente. O esquema de cores ficou mais leve, com a janela predominantemente branca trazendo o laranja como contraste.

Os botões importantes ficaram mais destacados, e a organização dos menus principais agora está mais visível e prática. No topo da janela, por exemplo, você encontra quatro tópicos para quase todas as ações possíveis no programa. Fora isso, com apenas um clique na tela inicial, você consegue fazer um escaneamento inteligente.

Apesar disso, a tela de configurações continua a mesma, o que pode ser entendido como um ponto negativo e positivo ao mesmo tempo. Ela não é nada intuitiva e pode ser densa demais para usuários menos experientes e seu visual também não segue o novo esquema da janela principal, o que gera uma falha de continuidade. Por outro lado, ela continua bastante familiar aos usuários antigos.

Nova proteção
Os escaneamentos do Avast ficaram muito mais rápidos depois da implementação da atualização Nitro. Com isso, o software passou a contar com uma nova tecnologia de proteção que é mais eficiente em vários pontos, inclusive nos escaneamentos.

Isso porque boa parte do processamento que antes era feito localmente agora é enviado para os servidores do Avast, que não apenas são muito mais poderosos que seu PC como também possibilitam fazer verificações mais detalhadas a respeitos de possíveis ameaças encontradas no seu dispositivo.

Claro que isso vai requerer um computador continuamente conectado nesses momentos, mas o Avast ainda conta com módulos de proteção off-line locais para manter você seguro quando não está usando a web. Os métodos de escaneamento não mudaram, e você ainda tem as mesmas opções de agendamento e inicialização manual.

Com essa nova tecnologia, o Avast ficou mais “leve” não apenas durante suas verificações, mas também na inicialização do sistema. Ele não atrapalha mais tanto a inicialização do Windows, o que deixa seu PC pronto para usar mais rapidamente depois que ele é ligado.

É seguro?
Sim, o Avast é um antivírus bastante seguro para uma solução gratuita, e ainda oferece alguns recursos práticos, como o Avast Senhas. Contudo, a desenvolvedora poderia tornar a programação de escaneamentos profundos mais simples, o que deixaria os PCs dos usuários realmente seguros. Claro que a proteção de em tempo real, que já vem ativada por padrão, impede que novas ameaças se instalem, mas se alguma coisa passar despercebida, somente uma verificação minuciosa poderia identifica-la.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MENU INTERATIVO