segunda-feira, 22 de agosto de 2016

WHATSAPP DESKTOP PARA PC 32 E 64 BITS

WHATSAPP DESKTOP PARA PC 32 E 64 BITS


32 BITS


64 BITS


O WhatsApp finalmente chegou ao Windows para desktop!

Não há outra coisa a dizer sobre o WhatsApp para computadores além de: estávamos esperando mais. Claro que essa ainda é uma versão Beta, e os desenvolvedores do mensageiro devem fazer atualizações no futuro para melhorá-lo. Contudo, não dá para entender porque eles simplesmente copiaram o WhatsApp Web para dentro de uma janela do Windows.

Você vê exatamente as mesmas funções e a mesma interface sem nenhuma alteração sequer. O mais curioso, entretanto, é que o aplicativo para Windows tem um potencial enorme para ser um mensageiro robusto e cheio de ferramentas. Por isso, o mínimo que estávamos esperando era algo como oTelegram para desktop ou mesmo como o próprio WhatsApp para Android e iOS.

Capado
Assim como na versão web, WhatsApp para computadores não conta com recursos como chamada de voz, e você não consegue adicionar nenhum novo contato usando o mensageiro no PC. O pior de tudo, entretanto, é o fato de você precisar fazer login da mesma forma, escanceando com o celular um código na tela do PC.

Se o seu smartphone não ficar conectado à internet o tempo todo, o WhatsApp para desktop também para de funcionar. Ou seja, o programa é apenas um acessório para a versão mobile, sendo completamente dependente.

Devorador de RAM
Outro lado negativo é o consumo de RAM. A versão web está longe de ser econômica nesse aspecto dentro do Chrome, mas a versão para computadores é ainda pior. Chegamos a flagrar o programa consumindo 121 MB de RAM em apenas um de seus processos no Windows.

Para comparar, no mesmo momento, o Skype com janele ativa não passou dos 60 MB. Em outra medição com ambos com janelas minimizadas, o consumo foi de 85 MB para o WhatsApp e 21,8 MB para o Skype.

Novamente, estamos falando de uma versão Beta do WhatsApp e ela deve ser aprimorada em breve. Contudo, como o passo de desenvolvimento do WhatsApp é absurdamente lento, é muito provável que apenas esse consumo exagerado de RAM seja corrigido em um futuro próximo. Não devemos criar expectativa quanto a incorporação de funções mais avançadas por algum tempo.

Não é de todo ruim
Em contrapartida, o mensageiro funciona relativamente bem no Windows. Há pouco travamentos e momentos de lentidão e, depois de “esquentar”, ele não registrou mais nenhuma dificuldade em nossos testes.
Por fim, podemos dizer que vale a pena fazer um teste com o WhatsApp para Windows desktop apenas se você não está mais aguentando usá-lo no navegador. De outra forma, é melhor esperar uma versão mais interessante. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MENU INTERATIVO