sexta-feira, 13 de maio de 2016

ANTIVÍRUS ASHAMPOO FREE 2016

ANTIVÍRUS ASHAMPOO FREE 2016




Tenha um antivírus completo protegendo seu PC em tempo real

Ashampoo Anti-Virus é uma ferramenta de segurança para Windows bastante versátil e simples de usar. O app conta com uma interface completamente em português e poucas opções para serem escolhidas para ativar escaneamentos e outras atividades. Com isso, nem mesmo usuários iniciantes devem encontrar problemas para utilizar o app.

O programa tem ainda um visual interessante. A interface é organizada em categorias importantes dispostas já na tela inicial do Ashampoo Anti-Virus e os ícones são comunicativos.

Criterioso
Já em relação a sua eficiência, o Ashampoo Anti-Virus se mostrou um antivírus bastante criterioso e atento para pequenos detalhes. É possível perceber isso nos escaneamentos feitos pelo programa. No fim, em nossos testes, centenas de resultados de possíveis ameaças aparecem para serem analisadas. Foram mais de 200 ameaças encontradas em uma varredura completa feita em um PC que utiliza antivírus regularmente. Isso mostra que as definições de vírus estão bem atualizadas, porém não muito otimizadas.

Entre essas centenas de ameaças que encontramos apenas uma representava algum risco real para o computador. O restante era referente a cookies armazenados pelos navegadores e processos em segundo plano de apps como aqueles de sincronização a serviços de armazenamento em nuvem e outros. No fim das contas, ele apresentou uma quantidade enorme de falsos-positivos.

Lento
Outro detalhe que chama a atenção sobre o escaneamento completo é que ele é extremamente demorado. Leva mais de duas horas em máquinas de bom desempenho, mas durante o processo vai mostrando alguns detalhes de possíveis resultados. Fora isso, em nossos testes, o Ashampoo Anti-Virus deixou o computador bastante lento durante o escaneamento.

Apesar de lenta, a varredura de discos do Ashampoo Anti-Virus parece bastante criteriosa, mesmo trazendo muitos falsos-positivos. O app, entretanto, não se mostra muito eficiente no bloqueio e remoção de processos suspeitos. Quando uma notificação de processo perigoso aparece na tela, mesmo pedindo para que o item seja mandado para a quarentena ou bloqueado, o antivírus simplesmente não consegue fazer isso. O processo continua sendo executado e o Ashampoo continua mostrando mais notificações para a mesma situação. Pode chegar a ser irritante.

Levando tudo isso em conta, podemos dizer que o Ashampoo Anti-Virus é uma boa ferramenta para proteger o computador de pessoas iniciantes, que ainda não entendem muito da linguagem desse tipo de app, já que ele conta com uma interface amigável. Ainda assim, é aconselhável ter uma ferramenta mais desenvolvida combinada com ele para conseguir lidar com coisas mais pesadas que o Ashampoo Anti-Virus não consegue.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MENU INTERATIVO