sexta-feira, 23 de outubro de 2015

WIN8.1TOUSB

WIN8.1TOUSB



Crie um pendrive de boot com o Windows 8.1

Win8.1ToUSB é um aplicativo cuja função é criar um pendrive a partir do qual você pode fazer a instalação do Windows 8.1 em um computador.

Assim, você será capaz de instalar o sistema operacional da Microsoft mesmo em uma máquina que não possua um drive de DVD.

O aplicativo é leve e não consome muitos recursos do computador, mas é necessário executá-lo como administrador para que ele seja capaz de realizar as suas tarefas. Além disso, você também precisa ter uma cópia do Windows em um DVD ou no formato ISO montada na sua máquina.

Antes de começar

Antes de você iniciar os procedimentos por meio do programa, tenha em mente que será necessário utilizar um pendrive ou um dispositivo de armazenamento flash com no mínimo 4 GB. Além disso, é essencial lembrar que o processo apaga completamente os dados existentes no aparelho. Por isso, o ideal é utilizar um dispositivo que já esteja vazio ou fazer uma cópia dos dados para não perdê-los.

Outro ponto importante é que o programa é compatível apenas com o Windows 8.1 na versão de 64 bits. Caso você utilize um DVD com outra versão do SO, ele não será nem sequer reconhecido pela aplicação.

Passando para o pendrive

Embora muitas máquinas possuam um drive para mídia na forma de DVD, existem casos nos quais o drive pode estar ausente ou danificado. Quando isso acontece, uma tarefa simples como instalar o sistema operacional pode se tornar um verdadeiro pesadelo. A ideia do Win8.1ToUSB consiste em oferecer uma solução para essa situação.

Adicionalmente, ele também pode representar uma maneira mais simples para você armazenar os arquivos de instalação do sistema para uso posterior ou para auxiliar na resolução de problemas de boot no computador. A interface do programa é bem simples e minimalista, operando a partir de uma única janela.
Da mesma forma, o programa não traz menus ou opções avançadas, exibindo todas as suas funções na própria tela. O uso do programa é bem simples, sendo necessário, inicialmente, escolher o local no qual se encontra o SO a ser usado no campo “Windows DVD Source”. Em seguida, também é preciso indicar o pendrive para a operação em “USB Drive”.

Lembrando que, caso ele não seja reconhecido pelo programa, pode ser necessário executar a formatação da unidade. Por último, você pode definir um nome para o dispositivo, contendo até 10 caracteres. Quando tudo estiver conforme o desejado, basta clicar em “Start” para iniciar o procedimento e aguardar a sua finalização.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MENU INTERATIVO