domingo, 4 de outubro de 2015

GRAVADOR DE TELA - RYLSTIM SCREEN RECORDER 1.5




Encontrar um bom programa que faça captura em vídeo das suas atividades no computador pode não ser tão fácil. Mas, se você quer fazer tutoriais ou apenas uma demonstração qualquer, o Rylstim Screen Recorder pode ser a ferramenta que você procurava.

A interface do aplicativo é limpa e não deve confundir nem mesmo os usuários iniciantes. Na janela do programa, as informações e opções estão organizadas e não existem elementos extravagantes ou botões escondidos. Apesar de tudo estar em inglês, o aplicativo ainda continua comunicativo. A maioria das palavras é simples, e as opções já vêm pré-configuradas.

Em nossos testes, o programa gravou vídeos de boa qualidade e com a mesma resolução do monitor. Porém, enfrentamos alguns travamentos para iniciar o aplicativo e para terminar a captura. O programa simplesmente não respondeu nesses casos, e somente o Gerenciador de Tarefas do Windows foi capaz de resolver o problema.

A instalação é simples e termina em quatro cliques. O programa, no entanto, não avisa que depois de instalado vai sempre mostrar um banner publicitário na parte inferior da janela.

Mesmo contando com 11 opções de codecs para gravação de vídeo, o aplicativo só funciona mesmo com dois deles. O Cinepak e o FM Screen Capture foram as únicas opções que resultaram em arquivos executáveis no player-padrão do Windows. Para tocar os vídeos feitos com as demais opções, seria necessário instalar novos pacotes de codecs no sistema.

Por fim, podemos considerar o Rylstim uma boa ferramenta para capturar suas atividades no PC em vídeo. Mesmo com alguns problemas na inicialização e finalização, o aplicativo consegue gravar tutorias de boa qualidade, principalmente com o FM Screen Capture Codec. Dessa forma, se você está procurando uma ferramenta com essa finalidade, vale a pena testar o Rylstim Screen Recorde.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MENU INTERATIVO