sexta-feira, 23 de outubro de 2015

PLOP BOOT MANAGER 5.0

PLOP BOOT MANAGER 5.0




O aplicativo surge como uma opção para realizar o boot no computador a partir de dispositivos alternativos sem realizar configurações na BIOS, mas infelizmente acaba não detectando todas as mídias

Normalmente a instalação do sistema operacional é realizada nos computadores por meio da utilização dos famosos CDs ou DVDs de Boot, que possuem instruções especiais para inicializar a máquina. Os computadores mais modernos suportam também a utilização de dispositivos USB para este fim.

PloP Boot Manager estende as vantagens de inicializar o computador também para dispositivos USB como pendrives, nos permitindo selecionar o dispositivo de inicialização sem que tenhamos de acessar o Setup da máquina, que pode estar protegido por senha ou ainda prejudicar o computador.

Fácil de utilizar

Para utilizar a ferramenta basta gravar a imagem de CD que acompanha o arquivo obtido a partir do download, utilizando um aplicativo gratuito de gravação como ImgBurn, e iniciar o computador com o CD na unidade. Em instantes será carregado um prático menu de opções.

Logo em seu carregamento podemos escolher entre iniciar o computador por meio de um disquete (Floppy), CD-ROM ou dispositivo USB. Neste menu, basta selecionar o item desejado com as setas do teclado e apertar a tecla [Enter] para prosseguir com a inicialização pelo dispositivo escolhido. 

Funcionamento estranho

Para a ferramenta funcionar de forma adequada dependerá principalmente da máquina utilizada, característica que pode impedir a inicialização do aplicativo em determinados casos. Como ele é construído a partir de uma distribuição Linux, é provável que com o tempo obtenha maior compatibilidade.

Após carregar o aplicativo nos deparamos com uma opção chamada 'Setup', que possui um grande número de ajustes difíceis de compreender, cujas alterações não são armazenadas até a próxima inicialização. Este problema talvez seja corrigido em versões futuras.

Um bom aplicativo, mas não muito maduro

A ferramenta é uma boa opção para não termos de realizar configurações diretamente no Setup do computador, assim como iniciar facilmente a partir do USB. Infelizmente a baixa compatibilidade do aplicativo acaba ainda dificultando seu uso, mas pode ser interessante tê-lo caso seja necessário.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MENU INTERATIVO