quarta-feira, 21 de outubro de 2015

JKDEFRAG GUI 1.15

JKDEFRAG GUI 1.15




O JkDefrag GUI é uma interface gráfica para o JkDefrag que visa tornar o uso deste ainda mais fácil, principalmente para aqueles que pretendiam explorar um pouco mais do programa mas que não estavam familiarizados com o modo linha de comando. Para complementar isso, encontra-se traduzida para o nosso idioma e também não requer instalação.

A interface é simples, porém muito bem formulada, oferece acesso aos recursos através de abas em uma única janela, preservando a praticidade do programa. Ao contrário do que muitos pensam, o processo de desfragmentação ainda ocorre sobre a interface original do JkDefrag. As modificações gráficas aplicam-se somente às configurações do programa, tornando o uso mais fácil àqueles com pouca experiência no assunto.

RECURSOS

Geral

Na primeira tela do JkDefrag GUI, estão as configurações principais do programa. Nela poderão ser definidos: a ação a ser executada pelo programa, nível de depuração, disco(s) a ser(em) otimizado(s), velocidade (proporcional à prioridade de uso do processador em %) e o espaço livre a ser mantido no início da unidade. Após ajustadas, clique em Executar para iniciar a desfragmentação.

Avançado

Esta área requer um pouquinho mais de conhecimento do usuário. Na aba Avançado pode-se incluir/excluir arquivos — ou extensões — do processo de desfragmentação, bem como movê-los para o fim da unidade. Para um controle melhor das ações realizadas, o JkDefrag GUI disponibiliza a criação de Registros de Atividades. Basta habilitá-la e indicar o local onde o arquivo será salvo.

Opções

Aqui se encontram as opções gerais do software. Leia cada item e clique sobre o botão Habilitar ou Desabilitar conforme a opção desejada. De quebra, há um recurso para tornar a janela transparente. Para isso, mova a pequena barrinha localizada do lado direito para baixo e confira o resultado!

Sistema

Só acesse esta área se você realmente estiver ciente do que está fazendo. Aqui você pode incluir os arquivos de sistema na desfragmentação. Isso pode tornar o processo um pouco mais lento e, por padrão, encontra-se desabilitado.

Instalação

Um recurso adicional para quem quiser instalar o programa no computador. Além de atalhos na Área de Trabalho, Menu Iniciar e barra de Inicialização Rápida, pode-se incluir o JkDefrag GUI na lista de programas iniciados com o Windows. Ainda nesta aba, você pode alternar entre as opções do programa e do protetor de tela — incluso no JkDefrag — e ajustar as preferências de execução deste.

Agendador de Tarefas

Para quem não se acostumou com a idéia de executar o JkDefrag como protetor de tela, pode contar com este agendador de tarefas integrado ao programa. Não há segredo: selecione a data, horário e o intervalo para execução do programa. Em seguida, clique em Criar tarefa para agendar. Pronto!

INSTALAÇÃO

Instalar esta interface gráfica é tão simples quanto a utilização do programa. Basta descompactar o arquivo baixado no mesmo diretório do JkDefrag. Em seguida, execute o arquivo JkDefragGUI.exe. Pronto! Para a criação de atalhos, acesse a aba Instalação e clique em Instalar.

Ainda mais fácil!

Se o pecado do JkDefrag era a interface, agora não é mais. Este pequeno aplicativo veio para tornar o uso do programa mais agradável e acessível aos usuários inexperientes. Agora qualquer um pode usufruir dessa ferramenta poderosa e deixar o computador com desempenho de um novo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MENU INTERATIVO