sexta-feira, 23 de outubro de 2015

GIMP 2.8.14

GIMP 2.8.14




Mais conhecido editor de imagens open source, GIMP ganha nova versão com janela única, grupo de camadas e várias outras novidades

Se ainda restava alguma dúvida quanto à continuidade do programa, a nova versão dá mostras de que os desenvolvedores estão firme no projeto de manter o GIMP no posto de referência quando o assunto é editor de imagem gratuito. Além de poder ser utilizado de graça, o aplicativo open source aprimorou várias características desde sua última grande atualização.

O principal destaque da nova versão é o modo janela única, finalmente aderido ao aplicativo de forma nativa. Entretanto, os mais tradicionalistas também são contemplados aqui, pois ainda é possível utilizar o GIMP em janelas separadas. Isso significa que, pelo menos na organização da interface, o software agrada a “gregos e troianos”.

Os novos recursos podem não ter contemplado todas as necessidades de um editor de imagens de ponta, como a possibilidade de trabalhar com o sistema de cor CMYK (para impressão), mas também não deixam a desejar. Correção de erros e adição de novos detalhes, como as ferramentas de desenho e de texto, garantem que o GIMP está no bom caminho.

Enfim, de forma geral, o GIMP continua trabalhando bem e merece destaque por instalar tudo o que precisa de uma vez só, sem a necessidade da instalação anterior de bibliotecas de arquivos. Isso o torna mais prático desde a hora que você vai instalá-lo até o uso em si.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MENU INTERATIVO