segunda-feira, 19 de outubro de 2015

DESCOMPACTADOR ASHAMPOO ZIP FREE 1.0

DESCOMPACTADOR ASHAMPOO ZIP FREE 1.0




Não dá para falar sobre descompactação de arquivos sem lembrarmos de programas como o WinRAR ou WinZIP. É verdade que estes são sempre os primeiros que nos vêm à cabeça, e isso tem um motivo: são os melhores.

O Ashampoo Zip Free faz exatamente o mesmo que qualquer outro software do gênero. Ele não oferece nenhuma diferença quando comparado com um mais famoso, diferente da sua versão paga, que oferece várias outras funcionalidades, como criptografar arquivos, montar imagens ISO e converter um tipo de compactação para outra.

Hora do duelo

O programa não é ruim, mas o fato de não ter nada que o destaque é um ponto negativo, pois outros zipadores já estão enraizados na ideia dos usuários, que podem pensar: “Por que eu usaria o Ashampoo Zip Free, se o WinRAR e o WinZIP fazem a mesma coisa e eu já estou acostumado com eles?”.

O que complica ainda mais o programa é a velocidade de compactação. Fizemos uma comparação entre ele e o WinRAR. Zipamos uma pasta de fotos com 1,66 GB usando os dois softwares. Enquanto o mais famoso fez o serviço em 1 minuto e 42 segundos, o Ashampoo Win Free realizou a mesma tarefa em 2 minutos e 31 segundos.

No teste para descompactar o mesmo arquivo, mais uma vez o WinRAR levou a melhor, concluindo o serviço em 1 minuto e 27 segundos. Contudo, dessa vez, a vantagem foi menor: o Ashampoo fez a mesma coisa em 1 minuto e 48 segundos.

E as funções extras? 

Não podemos deixar de lado as funções extras do software. No caso da opção "Reparar um arquivo ZIP corrompido ou danificado", ao tentarmos usar esse recurso a tela simplesmente fechou e nada aconteceu. 

Quanto a opção "Criar um arquivo SFX" essa funcionou muito bem e, ao invés de gerar uma pasta zipada, criou um arquivo executável que pode ser aberto por qualquer PC mesmo sem um programa compactador. Porém, isso não é novidade, levando em consideração que o WinRAR, por exemplo, também oferece o mesmo recurso. 

No final das contas: o programa é bom, mas não oferece nada que possa destacá-lo dos demais. Se alguma das opções da versão paga estivesse disponível, talvez, os resultados fossem mais satisfatórios. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MENU INTERATIVO