quinta-feira, 15 de outubro de 2015

CATCH VIDEO 4.0

CATCH VIDEO 4.0




Catch Video provou ser uma ferramenta funcional, e até bem completa, para quem quer utilizar e gerar os mais diversos tipos de conteúdos audiovisuais. Ele não possui nenhuma funcionalidade com aspectos mais “profissionais”, mas os recursos oferecidos dão conta do recado em atividades simples e rotineiras. Sem dúvida, vale a pena experimentá-lo, ainda mais pelo fato dele ser totalmente gratuito.

O visual também conta

O programa chama atenção inicialmente pelo seu visual moderno e descolado, priorizando traços minimalistas que eliminam todo e qualquer elemento que desvie a sua atenção dos procedimentos em andamento. Mas não é apenas a beleza dele que merece destaque.

Este aplicativo também mostrou uma estrutura muito bem organizada. Utilizando um sistema de abas e colunas, ele conseguiu reunir em uma única tela todos os recursos oferecidos. Assim, é possível encontrar a ferramenta que se deseja com praticidade e comodidade.

Além disso, o Catch Video está completamente em português. Essa combinação de características promove uma interação descomplicada e que pode ser facilmente assimilada por qualquer pessoa. Com alguns minutos de uso, você deve estar familiarizado com todo o seu funcionamento.

Satisfação garantida

O Catch Video também demonstrou um desempenho mais do que satisfatório. As transferências ocorreram com uma velocidade aceitável (um arquivo com mais de 300 MB levou menos de minuto para ser baixado) e a qualidade original e escolhida do conteúdo online é mantido. O tempo de conversão que foi um bocado lento, mas nada que chegasse a comprometer nossa experiência.

E tudo isso acontece sem que o computador sinta o “peso”. Durante nossos testes, a utilização do Catch Video não ocasionou nenhum tipo de travamento do PC ou interferiu na performance de execução de outros softwares. De maneira geral, você não precisa de uma super máquina para usar este programa, embora computadores mais modestos podem sofrer um pouco para rodá-lo sem lentidão.

Algumas poucas limitações

No tocante a funcionalidades disponibilizadas, vale ressaltar o fato de o Catch Video, durante as capturas de tela, conseguir registrar também os áudios reproduzidos no PC nesses momentos — algo pouco comum para um programa que não possui esse foco.

Em contrapartida, percebemos limitações no recurso de gravação de conteúdos em mídias óticas (ele não oferece praticamente nenhuma opção de configuração desse processo), presenciamos dificuldades do programa para baixar filmagens de outros serviços além do YouTube e sentimos falta de filtros na ferramenta de reprodução de músicas que facilitassem a busca por um determinado gênero, por exemplo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MENU INTERATIVO