quarta-feira, 21 de outubro de 2015

AUSLOGICS REGISTRY CLEANER 5.1.0.0

AUSLOGICS REGISTRY CLEANER 5.1.0.0




Auslogics Registry Cleaner é um programa que executa uma tarefa importante no Windows que é a de limpar e organizar os registros. Assim, você pode analisar e remover restos deixados por instalações antigas sem ter medo de excluir algo que venha a prejudicar o computador. Ainda assim, por se tratar de uma função bem sensível para a máquina, o ideal é que você realize um backup antes de realizar o processo.

Dessa forma, caso algo não saia conforme o esperado, há como recuperar as configurações antigas, evitando maiores problemas. Inclusive, tal opção é oferecida na própria aplicação, sendo preciso apenas marcar o item antes de começar o reparo. O aplicativo opera a partir de uma única janela, sendo que ela está dividida em setores.

Análise dos registros
A tela principal oferece a função principal, com a opção de você marcar os itens que deseja incluir na verificação. O uso dessa função é bem simples, pois requer apenas um clique para que a análise seja realizada de forma automática, dispensando configurações manuais. Os resultados são exibidos na tela rapidamente, não tomando muito tempo na conclusão do processo.

Além disso, também é possível fazer a análise em conjunto com a limpeza ou verificar primeiro para depois fazer o reparo dos itens. A vantagem do segundo método está na possibilidade de escolher o que será modificado. O processo de limpeza também é bem simples, sendo realizado em um clique.

Buscar manualmente
O aplicativo também traz a possibilidade de você buscar manualmente uma chave de registro e fazer a sua exclusão. Porém, essa é uma função um pouco mais avançada e é importantíssimo que você saiba exatamente o que está fazendo para utilizá-la sem ter dores de cabeça mais tarde. O programa permite que você faça uma avaliação geral do sistema, porém a remoção dos itens encontrados requer outra ferramenta.

O Auslogics Registry Cleaner é leve e não ocupa muitos recursos do computador, podendo ser utilizado em máquinas mais modestas sem o risco de travamentos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MENU INTERATIVO