quarta-feira, 21 de outubro de 2015

AUSLOGICS DISK DEFRAG 6.0

AUSLOGICS DISK DEFRAG 6.0




O Auslogics Disk Defrag é um programa desenvolvido para trabalhar exclusivamente com a desfragmentação dos discos rígidos do seu computador. O software conta com uma interface bem organizada e que é de fácil utilização, principalmente para aqueles que têm um pouco menos de experiência com esse tipo de ferramenta.

A visualização das ferramentas do programa acontece já em sua tela principal, o que deixa tudo bem dinâmico. O Auslogics Disk Defrag também já começa a trabalhar assim que é iniciado, algo que agrada — afinal de contas, automaticamente ele identifica e aponta os discos e as suas respectivas características.

Trabalho rápido

Durante os nossos testes, o Auslogics Disk Defrag conseguiu trabalhar de forma rápida e satisfatória sempre que foi solicitado. A desfragmentação “normal” é ágil, algo que praticamente elimina a necessidade de você utilizar a versão mais rápida da ferramenta. Em nossos testes, um disco de 400 GB levou cerca de cinco minutos para ser desfragmentado pelo software.

A opção para otimização por meio da realocação de arquivos do sistema é mais lenta, mas nem por isso se torna maçante. Ela também se mostrou rápida e em aproximadamente 30 minutos os trabalhos estavam totalmente finalizados.

Vale lembrar, contudo, que o volume de informações gravadas no HD e o seu respectivo tamanho podem influenciar bastante nesses resultados, de forma que o tempo apresentado aqui pode servir como um parâmetro para que você calcule, mais ou menos, quanto é que o aplicativo vai demorar na hora de trabalhar em seu PC.

Organiza, mas não limpa

O Auslogics Disk Defrag trabalha bem como um desfragmentador, contudo, ele poderia também contar com uma ferramenta nativa de limpeza de resíduos de arquivos. Essa “cobrança” se dá pelo fato de que o programa aponta, após trabalhar, quantos dados desse tipo foram encontrados durante o processo.

A informação vem para funcionar como uma propaganda para outro software dos mesmos desenvolvedores, porém é um pouco incômodo você receber um dado, clicar sobre o botão para resolver o problema e acabar sendo encaminhado para uma página da internet. De quebra, isso ainda pode acabar iludindo pessoas menos experientes.

Mantenha o seu PC sempre desfragmentado

O Auslogics Disk Defrag também conta com ferramentas para agendamento, algo fundamental para os esquecidos de plantão. Aqui você é capaz de marcar a frequência que o programa deve entrar em execução e qual tipo de trabalho deve ser realizado.

Quanto à personalização, há boas alternativas dentro do software, como mandar que ele ignore drives SSD ou arquivos com um determinado tamanho total. De quebra, você ainda é capaz de inseri-lo no menu de contexto do Windows. Com isso, o Auslogics Disk Defrag permite que você possa desfragmentar pastas e arquivos isoladamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MENU INTERATIVO