segunda-feira, 19 de outubro de 2015

ASHAMPOO WINOPTIMIZER FREE 1.0

ASHAMPOO WINOPTIMIZER FREE 1.0



O Ashampoo WinOptimizer Free é um programa que te dá a oportunidade de livrar seu Windows de todo aquele lixo digital, que vai se acumulando com o tempo, de uma forma rápida e fácil de fazer.

Ele elimina todos os resíduos inúteis — claro que isso não quer dizer que seu PC vai ficar novo em folha, mas ajuda bastante quando você percebe que a máquina está demorando muito tempo para carregar aplicações simples.

Uma limpeza de primeira
O programa é como um mordomo para o Windows. Além de gerenciar toda a limpeza, oferece outros serviços para complementar: desfragmentação do disco, backups e proteção das suas informações de programas mal-intencionados.

A utilização é extremamente fácil, é quase impossível ser perder ao usar o programa — o que é o maior ponto forte do software. A interface é bem sugestiva — seja qual o serviço que você estiver procurando, é só clicar em uma das abas, e as opções são exibidas em um menu à direita. Por estar em português (mesmo sendo de Portugal), ele se torna ainda mais fácil de usar.

O duelo dos faxineiros
Antes de fazer a limpeza, usamos o CCleaner para ver em quanto tempo ele verificaria os problemas do computador. Em meros cinco minutos, o programa já havia encontrado mais de 7 mil arquivos inúteis. O Ashampoo WinOptimizer fez o mesmo trabalho praticamente com o mesmo tempo, ou seja, no quesito encontrar problemas: temos um empate.

Para fazer essa porcariada toda sumir, usamos o WinOptimizer — que encontrou duas entradas desnecessárias no Registro do Windows e 7.738 arquivos inúteis ocupando um espaço de 559 MB de espaço. O software levou 28 minutos e fez um ótimo trabalho, pois, usando outro aplicativo para vasculhar o PC, não foi detectado qualquer lixo sobrando.

Obviamente que depois de eliminar tanto lixo é fácil notar uma melhora significativa de desempenho na máquina. Para um programa gratuito, o Ashampoo WinOptimizer é um destaque, pois oferece mais do que uma faxina rápida. Vale a pena ter um software como esse, que funciona muito melhor que algumas opções pagas no mercado. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MENU INTERATIVO