sexta-feira, 11 de setembro de 2015

SYGATE PERSONAL FIREWALL 5.6

SYGATE PERSONAL FIREWALL 5.6




Firewall pessoal fácil de usar e que traz um poderoso sistema de segurança contra tentativas de invasões e cavalos de troia.
A ferramenta possui recursos avançados presentes nas principais soluções do mercado, mas deixou de receber atualizações após o fim de sua empresa Análise de Diogo (Moura).
Nos dias de hoje, em que possuímos conexão quase permanente com a Internet, é indispensável proteger o computador contra vírus e acessos indevidos. Para nos ajudar nesta batalha, podemos contar com o firewall, aplicativo responsável por controlar e proteger as conexões realizadas.

Sygate Personal Firewall é um firewall com visual simples que traz recursos avançados, tais como a criação de regras por endereços IP, por aplicativo e até mesmo endereço físico dos dispositivos de rede. A ferramenta atende desde aqueles que desejam uma solução simples até os usuários mais avançados.

Do simples ao avançado

A ferramenta detecta automaticamente cada programa que tenta se conectar com a Internet, permitindo ao usuário liberar ou bloquear esta conexão. Trata-se de um recurso especialmente útil para bloquearmos a transmissão para aplicativos de dados mal-intencionados como cavalos de troia.

Este procedimento nos permite configurar a ferramenta gradualmente, conforme utilizamos os aplicativos do computador. Para o usuário sem necessidades avançadas, basta responder a cada solicitação da ferramenta, sem ter de se preocupar com ajustes avançados.

Além do modo de configuração simples, contamos também com a possibilidade de criar regras avançadas para liberar ou bloquear o acesso. Estas regras podem utilizar como parâmetro conjuntos de endereços IP, MAC address e faixas de sub-redes.

Parado no tempo

Infelizmente, a empresa que desenvolvia a ferramenta foi adquirida por outra, que deixou de atualizá-la. Com isso não foram implantados novos mecanismos de proteção, além de impedir a realização dos testes de proteção presentes nos menus da ferramenta.

Ao executar a ferramenta somos recebidos por um formulário de cadastro, que continua a aparecer até que seja realizado seu preenchimento. O fato de a ferramenta estar em inglês atrapalha sua utilização para aqueles que não conhecem o idioma, problema menor para aqueles que estão acostumados com firewalls.

Conclusões

Com a ausência de novas atualizações, a utilização da ferramenta é recomendada somente para usuários avançados no Windows XP. Para aqueles que desejam um solução constantemente atualizada e repleta de recursos, existe a alternativa também gratuita ZoneAlarm Free.

Roda em 95/98/NT/ME/XP


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MENU INTERATIVO