domingo, 27 de setembro de 2015

DISK DRILL 1.0

DISK DRILL 1.0




Disk Drill é uma alternativa realmente interessante para quem acidentalmente excluiu um arquivo importante e acabou perdendo dados ou, também, para quem se arrependeu de ter removido um item. A primeira vantagem do aplicativo está no fato de ele ter alcance não somente às unidades presentes no computador, como também a itens externos.

Assim, você pode analisar o seu disco rígido ou um HD externo, desde que ele esteja conectado ao computador.  Além disso, ele conta com a possibilidade de manter o registros dos itens excluídos em um setor do programa, facilitando o processo de recuperação, caso ele volte a ser necessário no futuro.

Porém, por questões de segurança, tal função deve ser ativada apenas em uma máquina de confiança, evitando que alguém possa recuperar algo que não deveria ver.

Interface e funções

A interface do programa merece destaque pela sua ótima organização. As funções se encontram organizadas conforme o drive, evitando que possam ser aplicadas na unidade errada por engano. Além disso, elas são exibidas de maneira organizada, fazendo com que você possa ver tudo o que está disponível antes de aplicar uma alternativa.

Os processos possuem maneiras diferentes de serem resolvidos, conforme a opção, mas normalmente tudo está exibido na forma de botão, para facilitar o uso mesmo para iniciantes. Ainda assim, o excesso de escolhas em alguns deles pode fazer com que ele pareça um pouco intimidador, ao menos em um primeiro momento.

Ainda assim, o aplicativo também oferece o método mais simples e “direto” de recuperação, que pode ser muito útil para quem não tem afinidade com esse tipo de aplicação ou para aqueles que não sabem exatamente qual é a melhor opção para aplicar no momento.

O que esperar dos resultados

O aplicativo é capaz de recuperar dados parciais ou totais, mesmo que o arquivo já tenha sido apagado há algum tempo. Ainda assim, tenha em mente que quanto mais recente for o processo de exclusão, maiores são as chances de ele não ter sido sobrescrito (mesmo que de maneira parcial).

As análises, com exceção da profunda, são executadas de maneira muito rápida, mesmo nos casos em que há uma grande quantidade de arquivos envolvida. Embora nem sempre o programa seja capaz de recuperar 100% dos dados, ele pode ajudar a obter parte de algo que estaria completamente perdido, possivelmente poupando retrabalho.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MENU INTERATIVO