sexta-feira, 28 de agosto de 2015

INTERNET EXPLORER 10 BROWSER

INTERNET EXPLORER 10 BROWSER



Após um longo período, o Internet Explorer 10 foi finalmente anunciado para o Windows 7, mas a espera valeu a pena. O resultado do trabalho da equipe da Microsoft é um browser que se mostrou bastante estável e funcional durante nossa análise, apesar de ainda ficar atrás de outros navegadores em alguns quesitos.

A interface do IE 10 não mudou em relação à sua edição anterior. Apesar de termos sentido um pouco a falta de mudanças no seu visual, é inegável que ela é limpa, possui características que tendem para o minimalismo (o que significa foco no conteúdo exibido) e é bem organizada.

Com isso, mesmo que você nunca tenha mexido no browser — o que achamos bem difícil —, não deve enfrentar dificuldades maiores para se adaptar ao navegador, como encontrar suas opções de configuração e lista de favoritos, por exemplo. Essa praticidade é um dos grandes destaques do produto da companhia de Redmond.

Como era de se esperar, o Internet Explorer 10 trouxe em sua versão final uma série de melhorias. Mas gostaríamos de destacar aquelas que estão voltadas para a correção de falhas de segurança e privacidade — especialmente o mecanismo que avisa os sites visitados de que você não deseja ser “rastreado”.

Isso mostra a preocupação da desenvolvedora em retomar a confiança dos internautas, que há muito tempo têm reclamado dos problemas de segurança com o navegador.

No tocante a desempenho, o Internet Explorer 10 apresentou avanços em relação às suas edições antecessoras, mas ainda está atrás dos seus concorrentes em determinados assuntos. Por exemplo, efetuamos avaliações por meio do site HTML5 Test, o qual verifica a performance dos navegadores em relação a essa importante ferramenta de desenvolvimento para web.

Enquanto o IE marcou 320 pontos e mais 6 de bônus, o Google Chrome atingiu a marca de 463 pontos e mais 13 de bônus — mostrando que o browser da Microsoft ainda tem o que melhorar. Contudo, no geral, a velocidade de carregamento das páginas e o acesso a diferentes tipos de conteúdo foram satisfatórios.


Importante

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MENU INTERATIVO